um blog do 8ºD da Escola S/3 Condes de resende - Canelas

sexta-feira, maio 05, 2006

Signo do Mês

Touro

O signo de Touro representa, no zodíaco o primeiro contato do homem com a terra. É o segundo dos signos e rege o período que, habitualmente, se inicia a 21 de abril,e acabando a 20 de maio. Lembra a figura tranquila do touro que também se expressa na deusa Terra, o seu elemento, e reflete um dos momentos mais importantes na fixação do ser humano sobre o planeta.

O touro foi o primeiro e o mais confiável e constante companheiro animal do ser que se espalhava sobre a face da terra para possuí-la para sua espécie. Ao homem garantia com sua força, resistência e domesticidade, a mobilidade e o transporte, o calor da pele que fazia abrigo e o alimento da carne e do leite.

Signo: Touro
Nativo: taurino
Elemento: Terra
Regência planetária: Vênus
Regência: de 19 a 21 de abril até 20 ou 21 de maio (no ano 2002, essa posição se dá entre 03h12 de 20 de abril até 02h20 de 21 de maio)
Cor: O amarelo e o dourado em todos os seus tons
Dia da semana: sexta-feira
Pedras preciosas: esmeralda
Regência sobre o corpo: Na parte superior do corpo, o pescoço, ouvidos, a garganta e a voz. Freqüentemente apresentam problemas ligados à glândula tireóide. O sistema fonador é outro dos elementos de destaque ao longo da vida do nativo.

Simbologia: simboliza para o ser humano a firmeza e a segurança da Terra, refletindo assim a obstinação de uma procura por seus mais caros e realistas objetivos de vida, com a calma e paciência que sugerem o seu símbolo animal. Mostra com seu modo de ser o realismo de seu elemento palpável e sólido, daí se afirmar que é Touro o signo que retrata e reflete nosso primeiro contato com o solo e o mundo que nos abriga. Generoso, não lhe é estranha a timidez e o retraimento. Teimosia e fixação são pontos altos de sua estrutura astrológica. Significa a sensualidade controlada, a lentidão, a pratica realista da inteligência e a constância. Na natureza, é um signo feminino, negativo e magnético

Virtudes: confiança, paciência, afeição, lealdade, honradez e calma

Debilidades: Conservadorismo, ciúme, possessividade, ambição e lentidão

Personalidade do signo: Vladimir Ilitch Ulianov, o Lenin, ideólogo da revolução russa; as atrizes brasileiras Sandra Bréa e Beth Faria; o Chanceler do II Reich alemão, Adolf Hitler; O dramaturgo inglês William Shakespeare; o imperador romano Marco Aurélio; o poeta brasileiro Augusto dos Anjos; o filósofo e político Karl Marx; o estadista e revolucionário francês Maximilian Robespierre; o pintor Salvador Dali; o ator e cantor americano Bing Crosby; o filósofo e matemático inglês Bertrand Russel; a rainha Elizabeth II; o general brasileiro Manoel Luís Osório; o físico francês Pierre Curie; O médico Sigmund Freud, fundador da psicanálise; o presidente americano Harry Truman e o sertanista Cândido Mariano Rondon, o Marechal Rondon.