um blog do 8ºD da Escola S/3 Condes de resende - Canelas

quinta-feira, março 30, 2006

O QUE É O AMOR
Numa sala de aulas, haviam várias crianças, quando uma delas perguntou:
-O que é o amor?
Aprofessora sentiu que a crinaça merecia uma resposta á altura da pergunta inteligente que tinha feito.Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse:
-Cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
-Eu trouxe esta flor, não é linda?
Asegunda criança disse:
-Eu trouxe esta Borboleta.Veja a cor das suas asas, vou colocá-la na minha colecção.
A terceira criança completou:
-Eu trouxe este passarinho.Ele caiu do seu ninho.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta todo o tempo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois não tinha trazido nada.A professora dirigiu-se a ela e perguntou:
-Minha querida, por que é que não touxeste nada?
E a criança timidamente respondeu:
-Desculpe, professora.Vi a flor e senti o seu perfume.Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que o seu perfume exalasse por mais tempo.Vi também a borboleta, leve e colorida!Ela parecia tão feliz que não tive coragem de prende-la.Vi também o passarinho caio entre as folhas, mas ao subir à árvore, notei o olhar triste da sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.Trago comigo o prefume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu à criança e deu-lhe a nota máxima, pois ela foi a única que percebeu que só podemos trazer o amor no coração.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

está altamente

9:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

quem é que fez isto?É que está muito fixe

9:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

nem sabem escrever ta aprofessora tudo junto e ta crinança em vez de criança

1:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

enganei me e crinaça

1:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home