um blog do 8ºD da Escola S/3 Condes de resende - Canelas

quinta-feira, março 23, 2006


*-O QUE É A PÁSCOA?

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde permaneceu, até à ressurreição, (quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados). É o dia santo com mais valor da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal têm origem nos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egipto durante o reinado do faraó Ramsés II, é a «saída» da escravidão para a liberdade. No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa tem origem do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
“FELIZ PÁSCOA” EM VÁRIOS IDIOMAS:


A origem do símbolo do coelho vem do facto de estes serem notáveis pela sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
O nascimento de novos seres ou seja a remodelação, a transformação o «trocar» da mobília que também acontece em tua casa. Temos de encarar assim a vida como uma troca uns nascem outros morrem porque já cumpriram cá o seu papel tal como a mobília quando é trocada,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ke bonito!!!!!

12:39 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home